Páginas

São Paulo renova contrato de Luiz Eduardo


O São Paulo concluiu na manhã deste sábado (02) a renovação de contrato do zagueiro Luiz Eduardo. Revelado nas categorias de base do clube, o camisa 30 subiu para o profissional neste ano e já disputou 12 partidas nesta temporada, oito delas como titular.
O jovem defensor assinou um novo vínculo válido até julho de 2016. A ampliação do tempo de contrato faz parte da política do clube de renovar com os atletas mais jovens, assim como aconteceu mais recentemente com Lucas e Wellington.
"Fico feliz por definir a renovação do Luiz Eduardo. É um reconhecimento pelo excelente profissional que é e pelo grande trabalho que vem desempenhando no clube. É mais um atleta formado no Centro de Formação de Atletas de Cotia que com certeza terá muito sucesso ao longo da carreira", explica o diretor de futebol, Adalberto Baptista.
Luiz Eduardo também celebrou o novo vínculo e destacou a importância deste contrato para a sequência de sua carreira.  "Fico muito feliz. É um estimulo grande. O São Paulo está reconhecendo meu futebol, me valorizando ainda mais e isso é muito importante para a sequência da minha carreira", avalia o são-paulino.
O camisa 30 diz que espera retribuir em campo toda a confiança que vem sendo depositada nele e revela suas metas para os próximos cinco anos de contrato.
"Espero retribuir com muito trabalho e dedicação toda a confiança que estou recebendo de todos aqui no São Paulo. Só tenho que me empenhar cada vez mais para buscar meu espaço, virar titular, conquistar títulos e escrever meu nome na história do São Paulo", completa Luiz Eduardo.
Trajetória
Natural de Guaíra, no interior de São Paulo, Luiz Eduardo chegou ao clube em 2007, com apenas 14 anos. Começou no time Sub-15 e logo se destacou por sua versatilidade, já que pode atuar como zagueiro ou lateral-esquerdo.
Subiu para o profissional em 2011 e estreou no time principal no dia 30 de janeiro, quando o São Paulo acabou derrotado pelo Santos, por 2 a 0, na Arena Barueri. Na ocasião, ele entrou no decorrer da partida no lugar do lateral-esquerdo Juan.
Apesar do revés em seu primeiro jogo, o defensor teve boa participação e nos dois jogos seguintes acabou sendo aproveitado. Substituiu novamente Juan durante a vitória por 3 a 2 sobre a Linense e na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, fez sua estreia como titular.
Atuou ainda contra o São Caetano, Portuguesa, Avaí e Fluminense, e com boas atuações conquistou de vez a confiança do técnico Paulo César Carpegiani, sendo titular da equipe nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário